Paripe.net

Última edição do projeto Verão CORREIO aconteceu em São Thomé de Paripe

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


Última edição do projeto Verão CORREIO aconteceu em São Thomé de Paripe
Foto: Marina Silva/ CORREIO

A técnica de segurança Débora Regis, 27 anos, acordou às 4h  da manhã só pra não perder o lugar na fila do Flyboard, uma das modalidades ofertadas gratuitamente durante o projeto Verão Correio. 


Em clima de despedida, a última edição da iniciativa aconteceu ontem na orla de São Thomé de Paripe. “Na primeira vez que vim, perdi a oportunidade de fazer o esporte. Hoje, eu e minhas amigas acordamos cedo, só pra não perder o lugar na fila”, contou.  


A cabeleireira Daniele Barbosa, 26, também se preparou desde cedo para ir até a praia: “Já tô esperando a próxima edição, deveria acontecer durante todo o ano”.  Para o instrutor de flyboard Bruno Santana, 33, o projeto proporcionou alegria e oportunidade para pessoas que normalmente não poderiam pagar pelo aprendizado.  “Quando você vê que até o ambulante para de trabalhar e se inscreve pra fazer uma aula que ele possivelmente não poderia pagar, isso é gratiticante", lembrou.


Na opinião do auxiliar de farmácia Elson José Caldas, 50, o Verão Correio proporcionou mais uma atividade de pai e filho: “Eu trouxe o meu filho Caik para aproveitar o Verão na água. Aqui temos oportunidade de praticar esportes aquáticos. Esporte é saúde, por isso, quero que ele comece desde cedo”. Os dois se inscreveram para praticar atividades no caiaque. 


Para o instrutor da atividade, Janjorge Melo, 39, o projeto já deixa saudades. “Trabalhei como instrutor na edição do ano passado e o fato de trazer o projeto pra São Thomé foi maravilhoso. Conseguimos ver, nos olhos das pessoas, a alegria nesta oportunidade de se divertir e praticar esportes que eles nem conheciam”, disse.  


A segunda edição do projeto começou dia 5 de dezembro de 2015 e  ofereceu cinco modalidades de esportes: patins, skate, caiaque, stand up paddle (SUP) e flyboard, durante os sábados de dezembro e janeiro, na orla da Barra e de São Thomé de Paripe. Todos com equipamentos de segurança. Ao todo, mais de 3.200 pessoas participaram.  A Prefeitura de Salvador, Frésca, Vitalmed e Boa Saúde foram parceiras da iniciativa.   


Quem estava ontem na praia de São Thomé de Paripe pôde conferir também, além das modalidades do Verão Correio, o último aulão do grupo Fit Dance. 


A aula foi oferecida pelo Farol, aplicativo do Correio que irá funcionar como um Waze do Carnaval 2016 e que está disponível para ser baixado no Google Play e em breve estará disponível também para iPhone. 


Além de ensinar os principais hits do Verão, como Descidinha, do Babado Novo, Paredão Metralhadora, da Vingadora, e Bota a Cara no Sol, do É o Tchan, uma  das coreografias ensinadas foi a da nova música de Tierry Coringa, feita especialmente para promover o aplicativo Farol. 


Para a assistente de marketing do Correio Gabriela Sousa, a parceria com o grupo Fit Dance foi um sucesso. “Aliar o projeto com dança foi maravilhoso. Era o que todos estavam pedindo”, afirmou. O estudante André Luis Oliveira, 23, reafirmou que a dança foi uma das melhores coisas do projeto. Morador de Paripe, ele ficou feliz quando viu seus ídolos se apresentando ao lado de casa. “Dançar faz bem pro corpo e pra alma. Eu amo dançar, inclusive, vou sair no bloco do Fit Dance no Carnaval”, disse.