Paripe.net

Unidades do Detran-BA em Paripe e Pernambués ampliam oferta de serviços de trânsito por hora marcada no SAC Digital



Sem funcionar há mais de cinco meses, por causa da pandemia da Covid-19, o posto avançado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), em Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, retomou o atendimento na última terça-feira (15). A unidade adotou protocolos de segurança sanitária, com a oferta de serviços somente por hora marcada no portal (www.sacdigital.ba.gov.br) ou aplicativo SAC Digital.

No posto de Paripe, o Detran-BA disponibiliza procedimentos relacionados a condutores e veículos, como primeira habilitação, segunda via e renovação da carteira, emissão do certificado de registro do veículo, conhecido como DUT, transferência de propriedade e desalienação, entre outros.

Na quinta-feira (17), o Detran-BA iniciou atendimento no SAC Pernambués, com a oferta dos principais serviços de habilitação, que também devem ser agendados no SAC Digital. 

"Esse reforço em Paripe e Pernambués aumenta a nossa capacidade operacional na capital, durante a pandemia, alinhada com a demanda da população. Importante ressaltar que as pessoas não devem se dirigir aos postos, antes de agendar previamente o atendimento no SAC Digital, onde constam todos os locais, horários e serviços disponíveis", explica a coordenadora das unidades descentralizadas do Detran-BA, Carla Santiago.