Paripe.net

Vereador pediu reforma ou construção de equipamentos em várias áreas do Subúrbio

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


Vereador pediu reforma ou construção de equipamentos em várias áreas do Subúrbio
Foto: Reprodução

O vereador Orlando Palhinha (DEM) participou da solenidade de apresentação de parte do Programa Combinado, que projeta dobrar o número de vagas oferecidas para a educação infantil em Salvador, saltando de 20 mil para 40 mil os alunos de 0 a 5 anos. O evento no último dia 6, no auditório do Hotel Sheraton, no Campo Grande, foi organizado pela prefeitura.


Para a ampliação no número de vagas, a prefeitura projetou a construção de 40 novas unidades exclusivas para a educação infantil, além da elevação de 49 das 278 unidades de ensino que já existem. De acordo com a Secretaria da Educação, serão 40.379 vagas, sendo que 25% delas estão destinadas à região do Subúrbio Ferroviário.


Muitos desses centros a serem construídos ou reformados foram pleitos de seu mandato, assegura o vereador Palhinha, citando os de Plataforma, Ilha Amarela, Rio Sena e Alto de Coutos, dentre outros. “São pedidos antigos”, frisou o vereador na solenidade.


Segundo Palhinha, esse projeto atende uma necessidade que a população de Salvador tem represada há muitas e muitas décadas e que no Subúrbio é ainda maior, por ser uma região mais populosa. “As mães agora podem sair para trabalhar em paz e deixar seus filhos seguros, aprendendo e brincando, como deve ser a infância de toda criança”, afirmou.


Investimentos


Os investimentos serão de R$ 100 milhões, sendo parte da iniciativa privada, por meio das contrapartidas junto aos shoppings, por conta da autorização da cobrança de taxa de estacionamento, uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).


Os bairros de Fazenda Grande, Jardim Placaford, Periperi, Cajazeiras VIII, São Marcos, Cabula, Paripe, Vila Canária e Pirajá serão os primeiros a receberem as novas unidades. Além das novas 40 creches e pré-escolas, o projeto prevê ainda a reforma e ampliação de unidades já existentes.