Paripe.net

Vereador sugere duplicação da Estrada do Derba

Imagem Responsiva


Vereador sugere duplicação da Estrada do Derba
Foto: Reprodução / Googe Street View

O vereador Orlando Palhinha (DEM) é autor do Projeto de Indicação nº 355/16 que propõe ao governador a realização de estudo técnico de viabilidade para a duplicação da BA-528, também conhecida como Estrada do Derba, Estrada da Base Naval ou Estrada Paripe-Base Naval.


O texto do projeto indicativo diz que a Estrada do Derba é uma rodovia estadual localizada na Região Metropolitana de Salvador com extensão de oito quilômetros. A via em questão interliga a BR-324 à Base Naval de Aratu, passando pelos bairros de Valéria, Fazenda Coutos, Paripe e São Tomé de Paripe, também pelo Porto e Centro Industrial de Aratu. Em seu percurso existem fábricas de concreto e manilhas, pequenos comércios e a vila militar da Marinha do Brasil, além de acesso ao Hospital do Subúrbio.


A BA-528 é um importante meio de ligação da BR-324 ao Subúrbio Ferroviário de Salvador, região que apresenta uma das maiores densidades populacionais da Região Metropolitana de Salvador. “Muitos são os noticiários de acidentes ocorridos ao longo da estrada do Derba, principalmente colisões frontais e em sua maioria com vítimas fatais. Além disso, diversas manifestações ocorrem no local devido aos atropelos ocorridos na via”, informa o vereador.
Ele acrescenta que “a duplicação da BA-528 trará conforto e segurança, melhorando consideravelmente o tráfego na via, implicando, ainda, na redução dos inúmeros acidentes e atropelos”.