Paripe.net

VLT: Audiência pública debate indenizações, contratação de pessoas e estágio das obras

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


A Comissão Especial de Desenvolvimento Urbano (Cedurb) da Assembleia Legislativa da Bahia realiza nesta quinta-feira, 29, às 18h, a audiência pública “VLT do Subúrbio Ferroviário de Salvador”. A audiência acontecerá de forma online e será transmitida nas redes sociais da TV Alba (@tvalba), no canal aberto 12.2 e NET 16.

“Com esta audiência, buscamos pautar a execução do projeto do VLT do Subúrbio Ferroviário, esclarecendo pontos como o atual estágio das obras, a contratação de trabalhadores residentes do Subúrbio Ferroviário para a sua execução e os avanços no processo de indenização das famílias que terão suas residências removidas pelo projeto”, explica a deputada estadual Maria del Carmen, que preside a Comissão.

Participam do debate o secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Nelson Pelegrino, a superintendente de Mobilidade (Sumob/Sedur), Grace Gomes, o presidente da Companhia de Transporte do Estado da Bahia, José Eduardo Copello, e as lideranças comunitárias Jose Alberto (Periperi), Marcos Jose (Praia Grande/Periperi), Wallace Gomes (Lagoa da Paixão), Ana Maria Numes (Fazenda Muribeca), Cleribe dos Santos (Plataforma), Selma Sena (Alto de Coutos) Adilsom Crispim (Comunidade Escada) e Matilde (Lobato), além dos deputados e deputadas que compõem a Cedurb.

VLT do Subúrbio Ferroviário

Classificado como Veículo Leve de Transporte do tipo monotrilho, o VLT funcionará com base em 25 paradas em duas linhas, beneficiando cerca de 600 mil pessoas que vivem na região do Subúrbio. O modal trará agilidade e conforto aos passageiros por meio de um sistema composto por carros elétricos e energia 100% limpa, desenvolvido pela Skyrail Bahia. No total, estão sendo investidos cerca de R$ 2,5 bilhões na construção do sistema.

Imagem Responsiva










Imagem Responsiva