Paripe.net

Voluntárias Sociais doam alimentos arrecadados em show de Saulo na Casa de Repouso

Imagem Responsiva


Voluntárias Sociais doam alimentos arrecadados em show de Saulo na Casa de Repouso Bom Jesus
Foto: Carla Ornelas/GOVBA

Duas semanas depois do show Pé de Maravilha, realizado pelo cantor Saulo, os 850 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados no evento foram destinados a três instituições beneficentes de Salvador, na tarde desta quarta-feira (17). O baile infantil aconteceu na Arena Fonte Nova, na quinta-feira de Carnaval, encantando crianças e adultos, que trocaram os ingressos por alimentos.


A iniciativa é resultado de parceria das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) com a produtora Rua 15. Segundo a coordenadora do serviço social das VSBA, Tânia Nogueira, a ideia partiu de Saulo e foi prontamente apoiada pela primeira-dama do Estado e presidente das VSBA, Aline Peixoto. “A intenção é contribuir com instituições filantrópicas que precisam realmente de apoio”, explica.  


Na hora certa


Os 152 idosos da Casa de Repouso Bom Jesus, na comunidade conhecida como Tubarão, no bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, também receberam parte dos alimentos arrecadados. Segundo o gestor da casa, Luis Santana, os alimentos doados serão importantes para a qualidade da prestação dos serviços. “Para se ter uma ideia, gastamos 18 quilos de arroz por dia. São 540 quilos por mês. Ou seja, são mais de meia tonelada de arroz, sem falar em feijão e outros alimentos”.

Informações Secom