Notícias

Polícia instala Base Comunitária no Subúrbio Ferroviário
Segunda-feira, 16/01/12 17:25 - Por A Tarde

A quinta Base Comunitária de Segurança foi instalada nesta segunda-feira (16) em Fazenda Coutos. Essa é a primeira unidade que vai funcionar no Subúrbio Ferroviário.

O governador Jaques Wagner, que participou da inauguração, disse que apenas a Base Comunitária não é suficiente para combater a criminalidade, mas "essa é uma iniciativa importante".

Essa unidade conta com 120 policiais militares, que vão atuar em uma área de 3 km, passando por Fazenda Coutos I, II e II. Essa região chama atenção pelo alto índice de homicídios. São cerca de sete ocorrências por mês, mas nos últimos quatro meses reduziu para um por mês. 

Apesar da inauguração ter sido nesta segunda, o policiamento foi reforçado no bairro há dois meses. O prefeito João Henrique disse que espera que com a Base Comunitária, a Prefeitura consiga levar os serviços municipais para o bairro.

Fonte: atarde

Capa Voltar