Embasa conclui obra em adutora e inicia retomada do abastecimento

Embasa conclui obra em adutora e inicia retomada do abastecimento Fotografo:Divulgação / Embasa

Os técnicos da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) concluiram na madrugada desta terça-feira, 14, a obra de interligação de um trecho de quatro quilômetros de duplicação de adutora no sistema integrado de abastecimento (SIAA). O serviço foi iniciado por volta das 8h de segunda-feira, 13.

Por conta da obra, mais de 100 bairros de Salvador, além de municípios da RMS e do interior tiveram o fornecimento de água afetado. 

A Embasa afirmou que logo após o término dos trabalhos foi iniciada a retomada gradativa do fornecimento de água nas áreas afetadas. A previsão é que a regularização do abastecimento seja completada em 48 horas, já na quinta-feira, 16. 

A obra conta com um investimento de R$ 106 milhões e é mais uma etapa da duplicação da adutora principal de água tratada – tubulação de grande porte responsável por transportar água da Estação de Tratamento (ETA) Principal. 

O novo trecho será interligado à adutora existente em dois pontos: o primeiro ocorrerá próximo à Bahiafarma, em Simões Filho; e o segundo nas imediações do bairro da Palestina, em Salvador.

Segundo a Embasa, a duplicação da adutora vai aumentar a capacidade de transporte de água tratada e a eficiência do abastecimento de diversas regiões da cidade, garantindo mais qualidade e menos interrupções, ao longo do tempo.