Paripe.net

Atletas do Subúrbio se destacam no primeiro Campeonato Online Bahia de Ginástica



Os atletas de ginástica rítmica e aeróbica do Subúrbio, integrantes do Centro de Treinamento Talent participaram do CampeOnline Bahia de Ginástica, campeonato da modalidade organizado pela Federação Bahiana de Ginástica com intuito de incentivar a pratica esportiva no período de isolamento social.

Os atletas se destacaram e conquistaram muitas medalhas para o Subúrbio. O evento teve no total de 230 inscritos e 23 clubes da Bahia. Os ginastas continuam treinando mesmo durante o isolamento social de segunda a sexta-feira, de duas a quatro horas por dia, com a orientação on-line dos professores através do aplicativo zoom.

Nesse período foi implantado  a Ginástica Aeróbica Esportiva, e tivemos professores e atletas em ações da Confederação Brasileira de Ginástica representado nosso estado de maneira remota. Como se vê, a quarentena não abalou o foco das atletas que estão mais que prontas para competir.

O Centro de Treinamento Talent é a única escola da modalidade esportiva localizada no Subúrbio Ferroviário de Salvador e apesar das dificuldades, já que a ginástica ainda é um esporte para poucas dado custos elevados, o Talent acumula títulos municipais, estaduais e regionais, além de ter sido a única escola da Bahia classificada para representar a região no Campeonato Nacional na categoria Pré-Infantil nível II em 2019.  

Resultados da equipe Talent no CampeOnline Bahia de Ginástica:

- Karen Santina: Campeã Mirim.
- Ana Vitória - Campeã Pré-Intermediário / Campeã Aeróbica.
- Clara Beatriz - Campeã-Pré Avançado / Campeã Aeróbica.
- Ana Beatriz - Campeã Pré-Iniciante
- Louise Machado - Bronze Infantil Iniciante
- Wesley Silva - Campeão Adulto Masculino / Campeão Aeróbica.
- Lara Fabian - Você Campeã Adulto Iniciante
- Julia Luize - Vice Campeã Juvenil Iniciante
- Karine Santina - Campeã - Ginástica Aeróbica.