Paripe.net

Estudantes recebem atendimento odontológico gratuito

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


Estudantes e educadores de 19 unidades escolares da rede estadual de ensino, em Salvador e no interior do Estado, estão recebendo atendimento odontológico gratuito por meio do Programa Saúde Mais Perto nas Escolas, lançado pelo governo do Estado, nesta segunda-feira (21). Por meio de unidades móveis, equipadas como consultórios, são realizados procedimentos odontológicos, a exemplo de restauração; cirurgia da cavidade bucal; tratamento de canal; aplicação de flúor; exame radiológico; e tratamento de doenças da gengiva.

Nesta primeira fase, os serviços serão prestados até o dia 31 de março, das 8h às 17h, em três escolas de Salvador, alcançando também estudantes e educadores de 15 unidades escolares da capital. O atendimento também está sendo realizado nos municípios de Wagner, São Desidério, Filadélfia e Remanso. A inciativa é uma parceria das secretarias estaduais da Educação (SEC) e da Saúde (SESAB).

A atividade também contempla a entrega de kit de saúde bucal aos estudantes, que enquanto passam pela triagem e aguardam o atendimento, participam de atividades educativas, como orientações sobre os cuidados com a saúde bucal. Para o acesso ao serviço é preciso apresentar o Cartão do SUS e documento de identidade. No caso de menor de idade, é preciso que a mãe, pai ou responsável assine um termo de consentimento entregue pela escola.

Cronograma de atendimentos no mês de março

Na capital - De 20 a 31/03

• Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em San Martin.
Atenderá também os estudantes dos seguintes colégios estaduais: Natalia Vinhais, Rubem Dario, Bento Gonçalves, Dom Avelar Brandão Vilela e 2 de Julho.
• Colégio de Aplicação Anísio Teixeira, em São Marcos.
Atenderá também os estudantes dos seguintes colégios estaduais: Vale dos Lagos, Davi Mendes, Armandina Marques e Maria de Lourdes Parada Franch.
• Colégio Estadual Dalva Matos, no Lobato.
Atenderá também os estudantes dos seguintes colégios estaduais: Dr. Ailton Pinto de Andrade, Raymundo Matta e da Polícia Militar - CPM Lobato.

No interior

• Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) da Chapada Diamantina, em Wagner – de 20 a 23/3.
• Colégio Estadual Cecentino Pereira Maia, em Filadélfia – de 20 a 25/3.
• Colégio Estadual Bento Alves das Neves, em São Desidério – de 20 a 23/03.
• Colégio Estadual Professora Irene de Souza Araújo, em Remanso - de 20 a 25/03.