Paripe.net

Prefeitura mantém atendimento ampliado para inscrição e atualização do CadÚnico neste sábado (25)

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), mantém a realização do atendimento ampliado para inscrição e atualização do Cadastro Único (CadÚnico) neste sábado (25), das 8h às 15h, sem a necessidade de agendamento. A ação acontece na sede do serviço, localizada na Rua Miguel Calmon, 28, Comércio. Nas Prefeituras-Bairro Cabula e Tancredo Neves e Subúrbio e Ilhas, os atendimentos serão das 8h às 12h.
 
"Nestes atendimentos aos sábados, realizados desde o início do ano, quando essa ação ampliada iniciou, mais de sete mil pessoas já foram atendidas. O número, por dia, se assemelha aos alcançados em um dia da semana, mostrando o quanto essa iniciativa é necessária", afirmou Júnior Magalhães, secretário da Sempre.
 
Os atendimentos aos sábados integram o conjunto de atividades do município a partir do Vida Nova, novo programa das ações sociais da Prefeitura, que tem o objetivo de fornecer ainda mais alternativas que auxiliem a população que vive em situação de pobreza e extrema pobreza na superação das vulnerabilidades sociais.
 
Júnior Magalhães destacou também que Salvador tem hoje 23.134 famílias com o benefício do Bolsa Família bloqueado. "Destes, cerca de 20 mil são famílias unipessoais. Queremos proporcionar a essas pessoas mais uma possibilidade de fazer a atualização. Além disso, sabemos que, devido à realização de trabalhos informais, é difícil comparecer de segunda a sexta-feira, por isso, é também é tão importante manter o atendimento no sábado", disse.
 
Para realizar os atendimentos, o responsável familiar deve comparecer a um dos postos de atendimento, levando original de documento oficial com foto, CPF (Cadastro de Pessoa Física), assim como documento de todas as pessoas que moram na mesma casa, além de comprovante de residência.