Paripe.net

Secis abre novas inscrições para o Horta em Casa nesta terça (9)

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


A Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal (Secis) promove mais uma edição do Programa Horta em Casa. Com o propósito de promover a alimentação saudável e sustentável, as inscrições estão abertas no site da Secis até 23h59 desta quarta-feira (10).

Os selecionados receberão kit contendo mudas de hortaliças, terra adubada, borrifador e jardineira. Além disso, os beneficiados participam do treinamento virtual para orientar no cultivo dos vegetais. Dessa maneira, a Secis promove, além da entrega dos kits, o ensino que destaca os cuidados necessários na atividade.

Para se inscrever basta anexar cópias do RG (frente e verso) e do comprovante de residência. Os 100 primeiros inscritos serão contemplados, desde que a documentação esteja correta, sejam residentes de Salvador, tenham ao menos 18 anos e não tenham participado de edições anteriores. Posteriormente, a lista com os nomes contemplados pelo programa será publicada no Diário Oficial do Município (DOM).

O titular da Secis, Ivan Euler, destaca que o Horta em Casa tem sido muito relevante para desenvolver uma cultura do interesse pelo cultivo na população. "A demanda de inscrições que temos tido demonstra que o soteropolitano abraçou a ideia e por isso vamos seguir desenvolvendo essa iniciativa", pontua.