Paripe.net

Tratamentos e curativos para feridas passam a ser ofertados na Policlínica de Escada

Imagem Responsiva


Um novo serviço está à disposição da população na Policlínica de Saúde de Escada, em Salvador. Integrante da rede da Secretaria da Saúde do Estado e sob gestão da FESF-SUS, a unidade agora oferece tratamentos e curativos para feridas de grau 2, como úlceras superficiais e profundas, comuns em pacientes diabéticos. Para conseguir atendimento, o paciente deve comparecer à unidade para avaliação.

Após a primeira avaliação, os profissionais responsáveis podem identificar a necessidade de curativos e realizar encaminhamento interno para os procedimentos. O serviço é de grande importância para a saúde, com destaque para as que têm “pé diabético”, uma vez que os curativos ajudam a aliviar as dores, protegem feridas e aceleram a cicatrização.

A policlínica possui uma vasta cobertura, realizando curativos especiais, ideais para tratar as lesões. Nos casos em que o paciente corre risco de contaminação, o mesmo será encaminhado para avaliação médica.

O setor conta com médico vascular e equipe de enfermagem. A unidade tem capacidade para até 35 atendimentos por dia. Coordenador de enfermagem, Flávio Gomes explica que esse atendimento especializado costuma ser caro, daí a importância da sua oferta no SUS, garantindo qualidade de vida deste público.

“Nós temos aqui materiais de última tecnologia, os últimos lançamentos do mercado. Temos um desafio enorme de proporcionar esse atendimento com excelência e estamos abertos à população”, convida ele.

Policlínica de Escada

Exclusiva para moradores de Salvador, a Policlínica de Escada fica localizada no Subúrbio e funciona de segunda à sexta-feira (exceto feriados), no horário das 8h às 17h. A unidade oferta consultas médicas com cardiologista, cirurgião geral, ginecologista, mastologista, otorrinolaringologista, endocrinologista, coloproctologista, além de avaliações com equipe de enfermagem.

A policlínica também disponibiliza exames de ultrassonografia, ecocardiografia, tomografia, mamografia, eletrocardiograma, Rx, bem como citopatológico cérvico-vaginal, microflora e citopatológico de colo do útero. As consultas e exames podem ser agendados pelo SAC Digital (https://sacdigital.ba.gov.br ou aplicativo) e pelo 0800 071 53 53.