Paripe.net

Unidade Móvel da Defensoria realiza atendimento no bairro de Paripe

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


Nesta sexta-feira (03), a Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) realizará seus atendimentos em Paripe, em frente a Prefeitura-bairro, na Rua Pará. Os atendimentos vão das 8 às 14h. A equipe da Unidade Móvel oferecerá serviços de orientação jurídica e resolução extrajudicial de conflitos apresentados pelos moradores. Além disso, dentro da Ação Cidadã Sou Pai Responsável, exames gratuitos de DNA serão disponibilizados para apuração de paternidade de crianças sem registro do genitor masculino em suas certidões.

A itinerância na capital tem o objetivo de aproximar os serviços da Defensoria da população que mais precisa, especialmente num contexto de dificuldade econômica em que as pessoas não dispõem de recursos econômicos para custear o transporte e demais situações de vulnerabilidades.

Atendimento

A não ser nos casos em que a expedição de segunda via de documentos é o motivo de busca da DPE/BA, para ser recepcionado é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Também é recomendável que as pessoas que buscam o atendimento apresente os documentos relacionados à demanda específica para a qual buscam atendimento. No caso de exame de DNA, por exemplo, deverá ser levada a certidão de nascimento dos filhos(as) para comprovar que não existe identificação da paternidade.