Paripe.net

Ação de cidadania promove emissão gratuita de documentos em Fazenda Coutos



Fazenda Coutos será o primeiro bairro de Salvador a receber o mutirão do Projeto Justiça Social – Mais Cidadania, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS). A ação de cidadania e emissão de documentação gratuita acontecerá na próxima sexta-feira (6), das 8h30 às 16h, no Espaço Baha’i, em Fazenda Coutos 3.

A população poderá emitir, gratuitamente, a segunda via do RG, Certidão de Nascimento e Casamento e primeira via do CPF; se cadastrar no Passe Livre Intermunicipal para pessoas com deficiência e no ID Jovem, que dá direito à gratuidade no transporte interestadual e à meia-entrada em eventos esportivos e culturais para jovens de 15 a 29 anos, além da oferta de atendimento ao consumidor do Procon-BA e da Embasa. O mutirão contará também com serviços odontológicos do SESC e ação de Educação Previdenciária do INSS.

Para marcar a chegada deste novo projeto, acontecerá, na quinta-feira, dia 05 de dezembro, a partir das 14h, uma ação cultural no fim de linha de Fazendas Coutos, que contará com apresentações do Neojiba, Projeto Axé e atrações locais, além de uma Feira da Agricultura Familiar. A ação conta com apoio do programa Corra Pro Abraço e da Base Comunitária de Segurança.

Ação Integrada

O projeto Justiça Social – Mais Cidadania é uma ação do Governo do Estado da Bahia, realizado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia com o apoio dos seguintes parceiros: Secretaria de Segurança Pública (SSP); Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre); Instituto de Identificação Pedro Mello; Embasa; Serviço Social do Comércio (Sesc); Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); Universidade Paulista (Unip); e Grupo de Apoio e Prevenção à HIV/AIDS da Bahia (GAPA).