Paripe.net

CEU de Valéria abre inscrições para 50 vagas de muay thai nesta sexta (28)

Imagem Responsiva


O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Valéria, administrado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), está com inscrições abertas para 50 vagas de aulas gratuitas de muay thai. A atividade é destinada a crianças e adolescentes de 5 a 18 anos que estejam devidamente matriculados e frequentando a escola. A aula inaugural do curso está prevista para acontecer na próxima terça-feira (3), das 17h às 18h, com duração de quatro meses. 

Os interessados devem comparecer na sede do CEU, na Rua B – Nova Brasília de Valéria, Salvador, acompanhado com original e cópia do comprovante de residência, matricula escolar, RG e CPF do aluno. Caso o candidato seja menor de 18 anos, é necessário apresentar a documentação do responsável. As inscrições são realizadas de 9h às 16h30, até completar o número de vagas disponível.

Além do muai thai, o Centro ainda oferece diversas oficinas e atividades esportivas como jiu jitsu, boxe, capoeira, futsal, vôlei, basquete, handebol, ballet, ginástica rítmica, zumba, dança afro e música instrumental (percussão). O Coordenador de Esporte e Oficinas do CEU, Miqueias Santana, afirma que essa iniciativa visa fortalecer o desenvolvimento social e ajudar na formação dos jovens.

"Sabemos que o esporte é um principal agente de transformação social. Hoje o CEU possui diversas atividades esportivas onde o jovem tem a oportunidade de praticar atividades no qual se identificar. Os estudos mostram que as crianças e adolescentes que praticam atividades físicas têm um melhor rendimento escolar, socialização e capacidade de melhorar seu aprendizado", destaca.