Paripe.net

CEU Valéria inicia atividades esportivas e oficinas na segunda (20)

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


O Centro de Artes e Esportes Unificados em Valéria (CEU Valéria), coordenado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), inicia as atividades esportivas e oficinas de dança nesta segunda-feira (20). São aulas de jiu-jitsu, capoeira, boxe, futsal, basquete, vôlei, handebol e oficinas de zumba, balé, ginástica rítmica, dança e música afroinstrumental. A programação acontece de segunda a sábado, das 6h às 21h, na estrutura localizada na Rua B, Caminho 13 s/n, Nova Brasília de Valéria.

A estrutura ofereceu 700 vagas para as atividades, com inscrições encerradas no último dia 10. As aulas esportivas são voltadas para crianças e adolescentes de 5 a 18 anos. Já as oficinas gratuitas foram abertas para pessoas a partir de 4 anos de idade.

Segundo o coordenador de Esportes do CEU, Miqueias Santana, as ações buscam colaborar para o desenvolvimento e incentivo à prática de atividade física. "Sabemos que o esporte é a principal ferramenta para transformação social onde visa não só diminuir os impactos da vulnerabilidade social, como também promove saúde, aumenta o rendimento na escola e aumento da sociabilidade", diz.

Estrutura – Inaugurado em dezembro de 2018, o CEU é distribuído numa área de 7 mil m² e leva atividades de esporte e lazer para a população de Valéria e imediações. O espaço dispõe de um ginásio coberto com capacidade para 200 pessoas, uma biblioteca para uso de toda comunidade, uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), quadra poliesportiva coberta, quadra de areia, pista de skate, biblioteca, área de lazer para crianças, salas multiuso para oficinas de boxe, pintura, teatro, música e audiovisual, dentre outros.