Paripe.net

IECIS abre inscrições para curso gratuito de Web Design

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


O Instituto de Esporte, Cidadania e Inclusão Social - IECIS, em parceria com a SETRE, traz para a juventude do bairro do São Gonçalo o CURSO DE WEB DESIGN através do Programa Estadual de Inserção de Jovens no Mundo do Trabalho – TRILHA

Apresentação

O Programa Trilha é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, implementado através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, visando qualificar jovens baianos com idade entre 16 e 29 anos.

O Programa Trilha foi criado com o objetivo de inserir, no mundo do trabalho, jovens oriundos de situação de vulnerabilidade social, promover a geração de renda e o protagonismo juvenil, através de ações de valorização dos direitos humanos e cidadania, qualificação profissional, voltadas à superação das desigualdades e como forma de combater a situação de desemprego, melhorando a qualidade de vida dos jovens baianos.

Objetivo Geral

Oferecer oportunidades de qualificação social e profissional para jovens baianos em situação de vulnerabilidade social, atendendo a diversas demandas identificadas pelas políticas públicas em curso no Estado da Bahia.

Beneficiários do Programa

Jovens de 16 a 29 anos em situação de desemprego involuntário, que atendam aos seguintes requisitos:

• de famílias cadastradas no Programa Bolsa Família;
• estejam matriculados na rede pública de ensino, frequentando regularmente o ensino médio, ou cursos de educação de jovens e adultos (EJA Médio) ou que tenham concluído o ensino médio.

Metodologia

A qualificação social compreende estudos de gênero, raça, cidadania, direitos humanos; a retomada de conceitos refere-se a português, matemática, história e geografia. A qualificação profissional baseia-se nos conhecimentos teóricos e práticos essenciais ao exercício da atividade profissional, bem como nas novas tecnologias utilizadas em cada área. O mundo do trabalho deverá ser observado, focando as atenções no empreendedorismo, na economia solidária, além da demanda de mercado. Portanto será necessário orientar os jovens no sentido de que se apresentem bem às oportunidades de trabalho que surgirem.

Faça sua pré-inscrição no link: https://respondi.app/dBGovW6v

Informações para contato (71) 99329-7403