Paripe.net

Implantação de túnel da Via Expressa ameaça famílias na Boa Vista do Lobato

Imagem Responsiva


Implantação de túnel da Via Expressa ameaça famílias na Boa Vista do Lobato
Foto: Gilberto Jr | Bocão News

Famílias estão com as residências ameaçadas no bairro do Boa Vista do Lobato, em Salvador, por causa de uma cratera aberta nas proximidades das obras de implantação do túnel do Corredor Transversal, da Via Expressa, que ligará a região do Lobato até Pirajá.
 

De acordo com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), um material da obra invadiu o piso de uma casa localizada na Rua Osvaldo Martins de Castro e a família que morava no imóvel foi transferida para um local alugado. Por precaução, mais 12 famílias moradoras de prédios vizinhos também foram levadas para imóveis alugados.


A Conder informou ainda que as despesas de transferências das famílias foram custeadas pela empresa responsável pela execução da obra, o Consórcio Transoceânico Salvador (CTS). Mais dez famílias devem ser transferidas nesta segunda-feira (5). A companhia estadual também informou que foram instalados dispositivos para controle de recalques em diversos locais no entorno do imóvel onde ocorreu a fuga de material.
 

Técnicos especializados em escavações de túneis executam serviço no local para impedir qualquer nova fuga de material.