Paripe.net

Moradores do Subúrbio recebem o projeto Vale Luz

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


Moradores do Subúrbio recebem o projeto Vale Luz
Foto: Reprodução

Moradores de Paripe poderão participar do Vale Luz, a partir desta terça-feira (28). O projeto da Coelba possibilita trocar material reciclável por descontos na conta de energia. São aceitos para reciclagem metal, papel, papelão e plásticos. Alguns cuidados devem ser tomados no momento da coleta. Papéis e plásticos, por exemplo, não podem estar sujos ou molhados. No caso das latas de alumínio, devem estar sem areia, pedra ou materiais que comprometam a pesagem.


Os Bairros que participam da iniciativa nesta semana são: Paripe (terça-feira, 28); Ilha Amarela (quinta, 30).


O horário de funcionamento das unidades é das 9h às 15h30, exceto no sábado, quando o atendimento ocorre das 8h30 às 11h30. Nos caminhões, também é possível fazer cadastro na Tarifa Social de Energia, benefício do Governo Federal que concede descontos de até 65% na conta de luz e trocar lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas e também fazer alteração cadastral.


Também é feita a troca de lâmpadas incandescentes por até quatro lâmpadas fluorescentes compactas, mais econômicas, devendo, para isso, levar quatro lâmpadas incandescentes ou quatro florescentes queimadas, estar adimplente e não ter recebido nos últimos três anos lâmpadas da Coelba. O material recolhido é encaminhado à Camapet (cooperativa de coleta seletiva) com sede em Massaranduba.