Paripe.net

Preservação do patrimônio histórico é prioridade para o VLT do Subúrbio

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


Além de modernizar o sistema de transporte em Salvador e na região metropolitana, o VLT do Subúrbio trará contribuições à preservação do patrimônio histórico da Bahia. A Skyrail Bahia reforça este compromisso: estações históricas serão preservadas e a obra segue com atenção redobrada à proteção de vestígios arqueológicos.

Duas ações merecem destaque. A primeira será na estação da Calçada. Inaugurada em 1860, sua estrutura passará por reformas. Para o funcionamento do VLT, será erguida uma parada ao lado, com projeto arquitetônico que valoriza a convivência entre a tradição e o contemporâneo.

Um segundo ponto de preservação é em Periperi, onde a icônica estação amarela será mantida. A demolição que será executada no local afetará apenas a passarela, plataformas e o acesso. “O VLT trará conforto e segurança aos usuários, sem perder de vista a memória do trem no subúrbio ferroviário de Salvador. O transporte sobre trilhos faz parte da história da Bahia, e isso será preservado”, comenta Alexandre Barbosa, diretor técnico da Skyrail Bahia, empresa responsável pela construção e operação do novo modal.

Imagem Responsiva










Imagem Responsiva