Paripe.net

TV Bahia promove ação em Paripe para lançamento da novela Êta Mundo Bom!

Imagem Responsiva
Imagem Responsiva
Imagem Responsiva


TV Bahia promove ação em Paripe para lançamento da novela Êta Mundo Bom!
Foto: Reprodução/TV Globo

A novela 'Êta Mundo Bom!', que vai ser exibida na Rede Globo, no horário das 18h, estreia na segunda-feira (18), mas já agita a cidade de Salvador. A TV Bahia vai realizar uma ação especial na mesma data, das 18h às 20h, na Praça João Martins, no bairro de Paripe. O objetivo do evento, que vai ter show de Danniel Vieira, Cicinho de Assis e o grupo de dança Forrozin, é colocar o público para conhecer a trama e para que eles assistam o primeiro capítulo de forma diferenciada.


História da novela 'Êta Mundo Bom!'


A trama, escrita por Walcyr Carrasco, com direção geral e de núcleo de Jorge Fernando, será estrelada por Candinho (Sérgio Guizé), moço bonito do interior que está sempre feliz. Com muita comédia, romance e drama, Êta Mundo Bom! se passa no final dos anos 40 e tem no filme Candinho, protagonizado por Mazzaroppi (1912-1981), sua principal inspiração.


“O roteiro do filme foi baseado no romance Cândido, de Voltaire, com muito humor caipira, estilo que eu gosto muito e revisito sempre que possível. Quis trazer novamente as raízes, o humor, a ingenuidade e os valores desta época”, afirma Carrasco.


Na história, Candinho foi tirado da mãe após nascer e acolhido pelo casal Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura), donos de uma fazenda no interior de São Paulo. Anos depois, empregado nessa casa, é expulso por se apaixonar pela primogênita, Filomena (Débora Nascimento).


Orientado pelo amigo Pancrácio (Marco Nanini), ele segue para capital em busca de sua mãe biológica. A mãe, que a esta altura é uma viúva milionária, também sonha em reencontrar o filho, mas a sobrinha Sandra (Flávia Alessandra) fará de tudo para atrapalhar o reencontro, pois não quer perder o posto de única herdeira.


Além da intensa busca pela mãe, Candinho também vai lutar com todas suas armas pelo amor de Filomena, que agora mora na capital e vive uma relação com o possessivo Ernesto (Eriberto Leão). “Nessa novela, especialmente, tenho tentado fazer do set um lugar de prazer e energia positiva, o verdadeiro Êta Mundo Bom!, diz o diretor.